terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Expiação

Acabei de ver o filme Expiação.
Como algumas pessoas já em tinham dito é qualquer coisa de... extraordinário!
As lágrimas não quiseram sair, mas sim as palavras...

Não é mais uma História de Amor porque nenhuma História é mais uma.

Porque é que nos livros... nos filmes é tudo tão definitivo?
Amo-te!
Espero por ti!
E isso é uma certeza para todo o sempre, uma realidade inalterável...
De onde vem este desejo incontrolável e permanente? O querer hoje e sempre aquela mesma pessoa?
Não queremos nós todos viver esse Amor?
Serão tolos aqueles que o esperam?

Não sei se ainda espero por esse Amor definitivo... Acho que o vivo em cada livro que leio, em cada filme que vejo, em cada música que oiço, em cada linha que escrevo...

Acabei de ver o filme Expiação e quero guardar o resto comigo.



"Claire de Lune" Debussy's masterpiece
(uma das músicas da banda sonora)

9 comentários:

Mokas disse...

Sim... o "claire de Lune" é daquelas coisinhas que tornam os instantes eternos...

IandU disse...

Nunca tinha ouvido falar no filme! Tenho que ver, se é assim tão bom.

A música até arrepia, um bom complemento para tocar ainda mais o filme ;)

De onde vem este desejo incontrolável e permanente? O querer hoje e sempre aquela mesma pessoa?
Não sei, mas gostava muito de o controlar*

Pipe Shadow disse...

Tinha muito vontade de ver este filme.
Com este post apenas aumentou a vontade...

E vou sozinho, quero pensar bem no que vou ver...
Depois reporto!

bjs miga

Tempus_Fugit disse...

Eu como sou do contra lá tenho de dizer que acho que o Debussy tem melhor do que o Claire de Lune... Voçês só ouvem os hit-singles!!! Mas que é deslumbrante é.
Fui ver o Woody Allen, o Expiação é o proximo...

Stella Maris disse...

Resp. pipe shadow: vai sim :) Vais gostar.

Luzia disse...

Uns são eternos apaixonados, outros esperam pela paixão que não chega e que talvez depois se transforme em amor!

Mokas disse...

resp. Tempus_fugit: O Debussy terá certamente melhor que o Claire de Lune, assim como também Haverá melhores compositores que o Debussy. Mas este tema é que integra a banda sonora do filme.

Rusty disse...

Gostei e muito...
O.S.T cinco estrelas:)

Bj
Rusty:)

Lux Lisbon disse...

;))))