segunda-feira, 10 de setembro de 2007

O encontro (2ª parte)


Levantei-me para pintar o pôr do sol. Pode parecer estranho, mas estive deitada toda a tarde. De inicio, era só para descansar um pouco após o almoço, mas depois fiquei sonhando toda a tarde. Até que, já em pé segui até à praia.
Ainda não estava instalada quando oiço um "olá".
Meus lábios abriram-se formando um enorme sorriso. Era novamente Fernão Capelo Gaivota.
Voamos hoje?- perguntou ele.
Não pensei que entre o Aqui e o Agora nos encontrássemos tão rápido. - respondi eu surpresa por o tornar a ver.
Não pensaste que entre o Aqui e o Agora fosse real... - disse ele sorrindo e continuou - Vamos?
Nisto partimos rumo ao infinito.
Mais uma vez passamos todo o tempo em silêncio, voando sobre o mar. Quando voltamos já a noite tinha caído.
Nunca pensei que voar fosse tão simples! - disse eu mal poisei os pés no chão.
É simples, mas não é fácil! É preciso acreditar e ter fé nas nossas capacidades. É preciso ter coragem de apostar em nós mesmos, mesmo quando nos dizem que não é possível. - disse-me o meu instrutor e enquanto ele me dizia estas palavras sentei-me e disse-lhe - Contigo aprendi que não há impossíveis, que um sonho não tem que ser apenas um sonho e que tenho fé em mim!
Então cumpri a minha missão! Novos voos te surgirão... aprenderás muito mais coisas. - disse ele com ar de satisfação.
Isso quer dizer que não nos veremos mais? - perguntei.
Esqueceste-te do que te ensinei? Não há impossíveis! Nada tem que ser definitivo. Até um dia! - nisto desapareceu no meio da noite escura.
Sei que não o tronarei a ver tão cedo... mas fiquei com o coração preenchido... de mundos novos.

9 comentários:

Luzia disse...

A capacidade de acreditar que tudo é possível nunca desaparece, pode enfraquecer por momentos, mas mais tarde ou mais cedo, ela volta para dar forças para enfrentar os nossos medos e...o mundo!
Procurar os sonhos dentro de nós e conseguir realizá-los...é esse o truque!

clau disse...

Adorei este excerto, mas hoje a minha capacidade para acreditar está em estado quase 0. Há alturas em que só me apetece desistir de "voar"...

Espero que a ti não aconteça o mesmo. Um beijinho*

Stella Maris disse...

Resp. Clau: Não desistas nunca... há momentos em que temos vontade de desistir, mas é nessa altura k temos que nos erguer e voar. O que não nos mata, torna-nos mais fortes! Bjinho grande pra ti ;)

clau disse...

Tens toda a razão! E agora no fim do dia sinto-me um pouco melhor e sei que irá passar. E irei ficar mais forte, afinal temos que aprender com tudo o que vivemos. Um beijinho muito grande e obrigada*

Rusty disse...

Stella, brilhante:) posso pedir mais?

Rusty:)

Lux Lisbon disse...

meninas! repito isto todos os dias a mim mesma, "hoje o dia vai ser óptimo!"...ás vezes não se concretiza, mas é só ás vezes...

Stella Maris disse...

Resp. Mr Rusty: Mto obrigada! Qto a mais... vamos ver... depende da inspiração :)

Anónimo disse...

Bem Stella... sempre escreveste lindamente... finalmente os teus fans começam a aparecer e juntar-se.
Oh Fans da Estela, bem que podiamos formar um CLube!

clau disse...

e mais histórias? e mais voos?