quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Estou cansada...


Será que as pessoas sofrem porque querem?
Porque se deixam magoar...
Porque se deixam enganar...
Porque se deixam iludir...
Porque é que as pessoas mentem tanto?
Porque é que mentem e ainda querem que as outras passem por loucas?
Porque é que sorriem e depois dão facadinhas nas costas?
Porque é que dizem que te respeitam e depois te pisam?
Onde está o amor no meio de tudo isto?

Hoje estou tão cansada deste ser humano que faz tudo isto.
Talvez sejamos todos um pouco assim...

Já não tenho lágrimas... mas posso chorar?

8 comentários:

Luzia disse...

Infelizmente somos obrigadas a suportar essas pessoas e por momentos chegamos a inclui-las na nossa vida...nem o instinto mais apurado consegue evitar-las!

Anónimo disse...

vou começar do fim para o principio:
Yah podes chorar. sempre é melhor do que engolir.
somos o que recebemos, i.e., o que recebemos damos e o que damos recebemos. nem sempre na mesma escala e n necessáriamente pela mesma ordem. dps claro há um conjunto enorme de variáveis e etc que interferem no processo.
o amor está em todo o lado sob diversas formas e utiliza uma escala onde adquire valores positivos e negativos.
a sucessão de perguntas seguintes (ou anteriores dependendo da perspectiva) deve-se às diversas mascaras q o ser humano utiliza para se proteger... esconde a sua autenticidade e por vezes magoa os outros para n se magoar, ou recebe aquilo que n pretende mas q a sua mascara pede.
Quanto às primeiras perguntas:
Porque temos ilusões e sonhos... e isso é o que nos faz viver. o não deixar de acreditar.
"... pedras no caminho? guardo-as todas.. um dia vou construir um castelo..."

Lux Lisbon disse...

A nika_liu tem razão... No princípio de uma relação interpessoal, seja de que natureza fôr, podemos avaliar mal a índole da pessoa em questão! E tantas vezes já me enganei a respeito de alguém pelo(a) qual metia a mão no fogo...mas viver é isto..aprender com cada passo que damos.

Rusty disse...

Eu prometo responder muito em breve no meu blog sobre este teu post:))))

Rusty:)

Stella, o que é M.T.C? Está relacionada com moda?!

IandU disse...

O quanto gostariamos de conhecer as pessoas antes de nos relacionarmos com elas não era? Mas isso tiraria toda a piada. Se podes e deves chorar, de nada serve guardar cá dentro o que sentimos.

clau disse...

Penso que todas as pessoas passam pelo mesmo. Eu própria já passei algumas vezes e uma delas foi a pior de todas, pensar que são nossas amigas quando na verdade são tudo menos isso. Mas com o tempo e com a experiência que vamos ganhando vamos conseguindo perceber melhor como são e como funcionam.

Anónimo disse...

sabes? ás vezes é necessário estarmos de cabeça limpa em relação ás variáveis q nos podem atingir...tb estou cansado...

Stella Maris disse...

Resp Sr. Anónimo: Tenho pena de ter perdido a inocência e ter descoberto que afinal há pessoas mau carácter e sem valores, foi por isso que fiquei cansada, mas também deve ser por isso que estou tranquila e feliz agora :)
Espero que também a tranquilidade bata à sua porta e o cansaço desapareça.
(Sales na próxima assina)