quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Porque há coisas que vale a pena repetir...

Depois da meia noite




Já passa da meia noite.
Não quero ir para os sítios comuns, ver as mesmas pessoas.
Coloquei o meu relógio preto e os meus brincos de prata oxidada.
Saio de casa.
Tento não fazer barulho enquanto desço os degraus de mármore brancos.
A rua está deserta.
Oiço o miar de um gato vindo de longe.
Hesito.
Depressa me dá a vontade de seguir.
Depois de alguns minutos a caminhar, chego ao meu destino.
A porta está entreaberta.
Consigo ouvir Nina Simone.
Ninguém dá pela minha chegada.
Gosto deste ambiente, meia luz, musica baixa...
Sento-me ao balcão.
Peço o meu Martini.
Antes de o saborear, fito a taça cónica de pé alto.
Bebo-o num só gole.
Peço mais um.
Desta vez vem acompanhado por um bilhete.
"Esperava por si".
Olho para o fundo da sala.
Vejo apenas uma sombra.
Aceno com a cabeça, num gesto de agradecimento.
Aqui permaneço por mais duas horas.
Depois dos meus muitos martinis, saio.
Sinto os meus sentidos pouco apurados.
Enquanto deslizo pela calçada, sinto que não estou só.
Tento acelerar o passo.
O meu salto fica preso.
Olho para trás enquanto o tento soltar.
Umas mãos macias tentam libertar-me.
Sinto um arrepio que percorre as minhas costas.
Antes de conseguir ver um rosto, sinto uns lábios encostados nos meus.
Fecho os olhos...
Este cheiro...
Oiço novamente o miar do gato.
Dou por mim descalça, apenas com um sapato.
A rua está deserta.
Tiro o sapato que me resta e sigo descalça para casa.
Subo as escadas silenciosamente.
Tenho o outro sapato à porta.
Calço ambos.
Fecho a porta.

8 comentários:

clau disse...

Parece um sonho acabadinho de sair de mais uma noite de sono sobressaltado.

Lux Lisbon disse...

Muito bonito! :)

Lua disse...

Tenho lido os teus textos, muitos parabéns, escreves muito bem. Continua, porque nós aguardamos!!!!

Pipe Shadow disse...

Que ambiente...
Linda descrição!

beijos

MysterOn disse...

You should never walk alone...specially if without shoes.

Nice though!

Stella Maris disse...

Resp. Lua: Obrigada :)

Mokas disse...

Já estava com saudades....

IandU disse...

Parabéns Stella ;) Gostei muito, a na viagem de ida, descreves tão bem as minhas saudosas noites de Jam Season *