sexta-feira, 26 de outubro de 2007

O menino (2ª parte)



Olhei para o céu... tudo me parecia demais...
O menino agarrou na minha mão e eu voltei a olhar para ele.
Senti o coração oprimido por uma dor que ainda não conhecia. Tinha diante de me uma criança que tinha noção do que era o sofrimento.
Nesse momento ele começou a contar-me a sua história.
Ele era um menino muito pobre, o mais novo de cinco irmãos, os pais mal tinham dinheiro para a comida.
Um dia cansado de ver que a família não tinha o que comer, que não tinha o que vestir e que não tinha brinquedos como os outros meninos, resolveu partir. Agarrou na sua pedrinha da sorte, colocou-a no bolso dos calções e foi procurar uma maneira de ajudar a família.

5 comentários:

Lux Lisbon disse...

A realidade é mais cruel quando se trata de crianças a sofrer... :(

Rusty disse...

Finalmente Stella!
E consegui?

Rusty:)

clau disse...

Uma das realidades que mais faz doer! Admiro a tua coragem ao conseguires escrever uma história assim, pois eu não consigo. Pois só de ler fico triste, muito triste.

Maria disse...

:( horrível realidade

IandU disse...

Quantas pessoas como ele, nos cruzamos todos os dias e nada ligamos? Se ao menos fossemos capazes de ajudar alguns!

[Não escreves o link do teu blog quando comentas, demorei um bocado a cá chegar :P]