sexta-feira, 19 de outubro de 2007

O menino (1ª parte)


Vinha a caminhar pela baixa quando parei um momento. Fiquei a olhar para aquele animal que tanto me irrita nem sei porquê... sempre que vejo pombos quase entro em pânico.
Tens medo de pombos? - perguntou uma voz infantil e doce.
Olhei para baixo e vi um menino que me fitava com os olhos. Tinha uns olhos negros, muito brilhantes e profundos.
Fiquei uns momentos em silêncio olhando para esta pequena criatura... senti-me despida.
Senta-te aqui a meu lado. - disse ele fazendo-me sinal para me sentar.
Sentei-me mantendo silêncio e ele continuou sorrindo - Vamos dar milho aos pombos, vais ver que assim perdes o medo deles.
Começámos a dar milho aos pombos e eu perguntei-lhe - Estás aqui sozinho?
Ele sorriu e continuou a dar milho aos pombos.
Eu estou aqui porque perdi o que de melhor tinha - senti um aperto no coração enquanto ouvia estas palavras, não queria acreditar no que esta criança me dizia.
E que perdeste tu? - perguntei eu enquanto lhe passava as mãos pelo cabelo negro e liso.
Ele olhou para mim e naqueles olhos profundos comecei a ver a sua dor...

3 comentários:

Rusty disse...

Já se editava uma livro, não??
Mais, quero mais s.f.f., claro:)))


Rusty:)

clau disse...

Gostei. Mas confesso que ao terminar de ler senti o meu coração muito apertado, com vontade de abraçar esse menino no meu colo muito apertadinho...
E como dia o Rusty, que tal editar um livro? e se precisares de uma designer gráfica, é só dizeres! ;)

Stella Maris disse...

Resp. Clau: Obrigada ;)