segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Capuchinho & Cordeiro/Lobo

Era um dia de sol e o Capuchinho Vermelho (CV) ia pelo bosque. A dada altura encontrou um cordeirinho e ficou a falar com ele. Ele tinha um pelo macio e era muito simpático. Quando reparou que já estava a anoitecer resolveu correr para casa porque tinha a avó à espera.
No dia seguinte foi ao mesmo sítio para ver se encontrava o cordeirinho. Esperou, mas o cordeirinho não apareceu. Resolveu sentar-se um pouco e comer uma maçã.
Começou a cantarolar e enquanto cantarolava aproximou-se o Capuchinho Amarelo (CA). Cumprimentaram-se e o CA. perguntou: O que fazes aqui?
CV: Vim passear.
O CA não ficou satisfeito e resolveu insistir dizendo: Que estranho. Nunca te vi por aqui... e sozinha.
O CV não queria contar que tinha visto o cordeirinho e disse: Está um dia tão bonito e resolvi vir dar um passeio e sentei-me mesmo agora para comer esta maçã.
O CA sentou-se ao pé do CV e começou a dizer: Eu costumo encontrar aqui um cordeirinho, mas que ele já não vem aqui porque se foi embora com o Capuchinho Rosa (CR). Por acaso nunca o viste?
CV: Porque me perguntas isso?
CA: Porque ele vem muitas vezes aqui. Eu preciso mesmo de saber se por acaso não o viste. Eu depois digo-te a razão.
CV: Vi.
CA: E falaram?
CV: Vi, foi isso. Porquê?
CA: Já estava desconfiada... ele anda a iludir Capuchinhos, diz o mesmo a todas.
CV: A mim não.
CA: Como não? Gosta de mim, vem ter contigo e ainda se foi embora com o CR. Sabias do CR?
CV: Não sabia, nem tenho que saber da vida do cordeirinho.
CA: É um lobo com pele de cordeiro.
E o CV resolveu ir para casa porque já era tarde e mais uma vez tinha a avó à espera.

Resumo: A partir duma certa idade já não há paciência para a história do Capuchinho.

1 comentário:

Mokas disse...

nem para a do capuchinho nem para outras histórias...