terça-feira, 13 de julho de 2010

Saudades do Castelo

Desde que deixei o castelo que a minha vida não é a mesma...
Eu sou um gato com classe...
Eu deveria ser tratado como um príncipe ou mesmo como um rei.
Mas as pessoas não sabem reconhecer um verdadeiro Senhor, salvo seja, Gato!
Eu a querer entrar num restaurante de última categoria e não me deixam... Acham isto normal?!
Eu não me dou por vencido, vou tentar outra vez...
- Desculpe, mas creio que se equivocou... Eu pretendo fazer uma refeição no seu estabelecimento, a qual posso pagar.
Este homem não pode estar bem... Diz que aqui não entram gatos.
- Eu não sou um gato qualquer. Sou...
Interrompeu-me para me dizer que não lhe interessa que tipo de gato sou.
Sinto o pelo a eriçar... puxo dos bigodes e avanço.
Trava-me com uma vassoura e chama-me "Gato parvo"
- Parvo com certeza, porque não sou de grande porte. Como o Senhor sabe parvo vem do latim parvus que significa pequeno.
Olha para este marmelo... virou-me as costas, deixou-me a falar sozinho e ainda me fechou a porta na cara.
É o que eu digo, esta gente não tem porte. Não querem aprender, não são educados e não são civilizados.
Meu belo castelo... acho que vou voltar...
Prefiro a princesa que é dramática, mas sabe estar.

Sem comentários: